SOS ENTRE RIOS

Este é mais um buraco, entre tantos por aqui, no qual bom humor, doses de ironia e pitadas de inteligência (?) se misturam. Aprecie, com moderação, relatos bem-humorados sobre coincidências que são meras semelhanças da realidade diária do que (não) acontece no distrito de Entre Rios - famoso pelas colônias de alemães, de cupins, de traças, de buracos...

21 de julho de 2011

Asfaltantes armados sequestram 2 e causam pânico nas ruas de ER

As pacatas ruas de Entre Rios, onde quase não se vê pessoas nos finais de semana, carros aos domingos e asfalto em dias úteis, estão em alerta. Ontem, um grupo de asfaltantes encapuzados e fortemente armados sequestrou dois buracos e fez um anti-pó idoso refém, por quase duas horas. As informações são da polícia, que, como sempre, já possui suspeitos, mas ainda não os encontrou.

Segundo relatos de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 2h da manhã de ontem. Três asfaltantes encapuzados, empunhando uma pistola de piche, renderam dois buracos que dormiam no meio do asfalto. A precisa localidade do crime é dificultada pela grande quantidade de ruas com as mesmas características, naquela região.

Possível localidade do crime. Polícia investiga:
¨Algo não me cheira bem¨, constatou um inspetor.

Ainda segundo buracos vizinhos, após dar voz de asfalto, um asfaltante amarrou as vítimas. Como os dois buracos eram muito grandes para serem levados, fez-se um frágil anti-pó refém. Um dos asfaltantes teria então iniciado uma discussão com um de seus comparfas comparsas, que teria se negado a atirar piche nos buracos indefesos. Os bandidos levaram pedras, terra, água e valiosos pedaços de pneus de carros, além de outros pertences dos buracos rendidos. As vítimas foram vendadas, mas soltas pelos ladrões.

A investigação policial aponta para uma quadrilha denominada MSA (Movimento dos Sem Asfalto), conhecida pelos atos criminosos e de vandalismo. Recentemente um grupo do MSA invadiu um asfalto completamente esburacado, exigindo a retirada dos buracos. Investiga-se a relação entre os crimes.  Os integrantes do MSA pedem uma reforma asfáltica imediata. ¨Queremos o fim do latifúndio asfáltico. O asfalto está nas mãos de algumas centenas de buracos, enquanto milhões estão sem asfalto para plantar e viver¨, dizia um estranho comunicado, aparentemente adaptado de um outro movimento criminoso.

¨A ideologia do movimento é legítima, não as são, entretanto, suas ações. O sequestro e aprisionamento de buracos é crime, tendo-se o objetivo nobre da repartição asfáltica, ou não. Indubitavelmente, cabe uma interpelação investigativa de cunho repressivo por parte do Miniftério Asfáltico Federal¨, informou o promotor Demétrios Picheguinha, enquanto comia farofa.

As vítimas passaram por exames de corpo de detritos e passam bem. O anti-pó solicitou acompanhamento psiquiátrico para eventual estresse pós-traumático.

Efta é uma hiftória de ficfão. Qualquer semelhanfa com fatos, fotos ou línguas presas, terá sido mera coincidência. Este blog também não se responsabiliza pelo efeito colateral de trocadilhos oportunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão aprovados comentários considerados ofensivos a pessoas, empresas e/ou instituições (públicas ou privadas). Também não serão aceitas manifestações políticos chulas, que não contribuam para o debate deste espaço.